segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Museu da Casa das Onze Janelas abre mostra Conversas e contrapontos

Acontece nesta terça-feira (20) a abertura da exposição “Conversas e contrapontos”, no Museu da Casa das Onze Janelas. A mostra está inserida no projeto Entre conversas, que busca promover interação entre o público e as obras de arte de um colecionador (ou de instituições), do acervo da Casa das Onze Janelas. A primeira coleção a ser exposta é a do advogado Jorge Alex Athias.

Segundo a diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Marisa Mokarzel, a coleção do advogado foi escolhida para abrir o projeto Entre conversas porque promove um diálogo com o acervo do espaço e por se tratar de alguém que tem fascínio pela arte. “Prevalecem nessa coleção obras contemporâneas que foram adquiridas com o cuidado e a paixão de quem gosta e conhece arte”, diz.

Com o projeto Entre conversas, os visitantes do museu podem entrar em contato com obras que antes ficavam restritas a um espaço privado e descobrir novos horizontes da arte contemporânea brasileira. Na exposição, é possível encontrar diversas linguagens, como objetos, pinturas, fotografia e gravuras. No acervo de Jorge Alex Athias, por exemplo, o público poderá conhecer melhor as obras de Vera Chaves Barcellos, que tem grande importância na arte brasileira, mas que ainda foi pouco exposta.

Além da obra de artistas de outras regiões do Brasil, a exposição “Conversas e contrapontos” também divulga a produção de artistas paraenses. A abertura da exposição será às 19h, na Sala Valdir Sarubbi, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A mostra fica aberta ao público até o dia 4 de março de 2012. As visitações podem ser feitas de terça a sexta-feira, de 10 às 18 horas, e nos fins de semana e feriados das 10 às 14 horas.


Fonte: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário