segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Polícia inaugura delegacia especializada para combater crimes contra homossexuais e idosos

A defesa dos direitos dos idosos e o combate à homofobia no Pará ganham novos rumos a partir desta segunda-feira (19), quando serão inauguradas as novas instalações da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil. Agora, a unidade policial passa a contar com a Delegacia Especializada do Idoso e a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos. A solenidade de inauguração está programada para as 16 horas, na Dioe, situada na rua Avertano Rocha, 417, entre travessas São Pedro e Padre Eutíquio, bairro Cidade Velha.

Para receber as novas estruturas, a Dioe - situada em um prédio com cerca de 20 anos de existência - passou por uma ampla revitalização ganhando áreas reservadas para atendimento aos idosos e às ocorrências de todas as formas de crimes discriminatórios. Ambas as unidades policiais contam com salas para atendimento ao público no térreo da Dioe, cujo prédio tem outras cinco celegacias situadas em dois andares.

A Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios (DCCD) - que já funcionava na Dioe, mas ficou com funcionamento temporário na sede da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), enquanto a reforma era concluída – passa a ter mais um destaque em sua nomenclatura para atender especificamente os casos de crimes contra homossexuais. A DCCD é dirigida pela delegada Lucinda Antunes.

Já a Delegacia Especializada do Idoso, que será coordenada pela delegada Soranda Nascimento, contará com sala de espera e instalações novas para receber os idosos com mais dignidade, comodidade e privacidade. A meta da nova Delegacia será garantir um atendimento especializado para que sejam respeitados os direitos e o cumprimento do Estatuto do Idoso.  A inauguração das novas instalações da Dioe representa o compromisso social do Estado com a segurança pública e com os direitos humanos. A Dioe é dirigida pelo delegado Neyvaldo Silva sob direção superior do delegado-geral Nilton Atayde, e do delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, à qual a unidade policial está vinculada operacionalmente.


Fonte: Segup

Nenhum comentário:

Postar um comentário