sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vereador Marquinho defende prédio Histórico em Belém.


O vereador Marquinho do Partido dos Trabalhadores denunciou da tribuna da Câmara Municipal de Belém, manobras que estariam sendo feitas para a desapropriação do terreno onde se encontra a Fundação Pestalozzi na Almirante Barroso. Segundo Marquinho, a ganância dos empresários locais estaria criando um clima de conflito entre a diretoria daquela fundação, ocasionando inclusive a tentativa de destituição do atual presidente que não estaria compactuando com a manobra e, se recusou a assinar o termo de desapropriação.
O vereador apresentou requerimento que já foi aprovado na Câmara, pedindo que as autoridades competentes se manifestem em torno do assunto e evitem "esse crime".
Marquinho convocou os demais vereadores para se fazer presente às 11h a uma visita agendada por ele aquela fundação visando se inteirar dos acontecimentos.
Já o vereador Gervásio Morgado (PR) desmentiu que a Fundação estivesse correndo o risco de ser vendida. Lembrou que em 2006 a igreja Universal chegou a manifestar desejo de comprar aquele patrimônio mas desistiu devido o elevado preço do imóvel. A empresa Leal Moreira também se manifestou mas desistiu da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário