sexta-feira, 20 de abril de 2012

Johnny Depp vai a Porto Rico em "Diário de Um Jornalista Bêbado"



Também produtor do filme, astro volta a interpretar alter ego do escritor Hunter S. Thompson


Ter nascido no Estado norte-americano do Kentucky foi uma das muitas afinidades que uniram o escritor Hunter Thompson (1937-2005) e o ator Johnny Depp. Espíritos livres que desconfiaram dos sistemas de que fizeram parte, fossem o jornalismo, a literatura, o cinema e a própria vida, os dois se tornaram grandes amigos. Por isso, foi muito lógico que o ator assumisse a missão de transformar-se no alter ego de Thompson nas adaptações de seus livros nas telas, como aconteceu há 14 anos em "Medo e Delírio em Las Vegas".
Depp repete a dose em "Diário de um Jornalista Bêbado", dirigido e roteirizado por Bruce Robinson. O filme pode ser visto como uma introdução ao universo de Thompson, antes que se tornasse o pioneiro por excelência do chamado "jornalismo gonzo" – uma espécie de filho bastardo do New Journalism, atravessado pela contracultura dos anos 1960, que se caracterizou por desvirtuar as regras da objetividade mediante a inserção de vivências e percepções extremamente pessoais de seus autores.
Foto: DivulgaçãoJohnny Depp em "Diário de Um Jornalista Bêbado": notável dose de humor
O alter ego de Thompson na história, adaptada do livro "Rum - Diário de um Jornalista Bêbado", é um jovem jornalista, Paul Kemp (Depp), que deixa os EUA no final dos anos 1950 para trabalhar em Porto Rico, no diário local em língua inglesa, San Juan Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário