quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeituras conhecem o programa Navegapará na Prodepa

A Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vão expandir o projeto de Cidades Digitais, que faz parte do programa Navegapará, interligando cinco municípios paraenses. A ação atende a Agenda Mínima do Estado. Entre os dias 21 e 28 deste mês, representantes dos municípios de Tracuateua, Quatipuru, Marapanim, Colares e Santa Bárbara do Pará visitam a Prodepa para conhecer o programa e firmar parcerias.

O projeto Cidades Digitais leva internet banda larga para os municípios do Pará, ligando órgãos da administração pública e ofertando ferramentas para que a população tenha acesso ao benefício em infocentros e pontos de acesso livre. Durante a visita dos representantes dos municípios, cada prefeitura indica quais órgãos da administração municipal deverão ser ligados prioritariamente em suas cidades.

A Prodepa e a Secti se responsabilizarão pela instalação da rede de internet e as demais localidades ficarão responsáveis pela segurança dos equipamentos oferecidos pelo programa Navegapará, como as edículas das torres de transmissão. No último dia 21, o prefeito de Quatipuru, Denis Oliveira, esteve na Prodepa e participou de uma reunião com a assessoria do programa.

Terça-feira (25), o prefeito de Santa Bárbara do Pará, Ciro Souza Góes, esteve na Prodepa, conheceu o Programa e pontuou as seguintes unidades como prioritárias durante a ligação da cidade: prefeitura municipal e as secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde, além do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Ainda no dia 25, a Prodepa recebeu o secretário de Ciência e Tecnologia de Tracuateua, Wilson Paulino, que demonstrou grande interesse pelo programa Navegapará e afirmou que deseja firmar a parceria com a sua cidade o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário