sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Para gravar a personagem, não podia ter cara de saudável', diz Camila Pitanga sobre papel de ex-prostituta

Adepta de uma dieta balanceada que divide os grupos de alimentos por cores, a atriz Camila Pitanga contou, durante gravação do programa 'Que Marravilha! de Verão', que abusou de alimentos mais calóricos para viver a ex-prostituta Lavínia, no filme "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios, personagem que deu a Camila o prêmio de melhor atriz do Festival do Rio deste ano. O episódio do "Que Marravilha!' com a participação de Camila Pitanga vai ao ar no GNT em janeiro.

'O meu papel no filme era muito intenso, muito visceral. Fiquei com a vitalidade no chão. Para gravar a personagem eu não podia ter cara de saudável', disse a atriz ao explicar o abuso na ingestão dos alimentos da categoria vermelho, que devem ser evitados mas nem por isso são menos saudáveis, como carne vermelha.

A atriz cuida da alimentação com a ajuda de uma nutricionista famosa entre as celebridades. 'A Regina Sarmento tem um índice glicêmico das comidas separadas por cores. O verde significa 'coma à vontade', o laranja é para 'comer com moderação' e o vermelho é o 'tente evitar', que tem melancia, abacaxi, manga e banana. Essas frutas são muito doces e quando preciso perder peso, tenho que evitá-las. Isso não significa que eu não possa comê-las', diz Camila Pitanga, que também pratica exercícios, yoga e ingere suco verde três vezes por semana.

Entre os alimentos que estão na lista verde figuram o alface, a rúcula, o agrião, couve-flor e cereais, como feijão, lentilha e grão-de-bico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário