terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governador visita o Mangueirão um dia antes do Superclássico das Américas

“Quero convidar todos os paraenses para que juntos possamos mostrar para o Brasil e o mundo que o Pará tem todas as condições para sediar grandes eventos esportivos. Essa festa não é do governo do Pará e sim, do povo paraense. Vamos vibrar juntos em um clima de paz e harmonia”, disse o governador Simão Jatene na manhã desta terça-feira (27), durante uma visita que ele e sua comitiva de governo fizeram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O chefe do Executivo, acompanhado dos secretários de estado Marcos Eiró (Seel), Luiz Fernandes (Segup), Hélio Franco (Sespa), Joaquim Passarinho (Seop), Ney Messias Jr. (Secom), percorreu os principais espaços do estádio e conferiu de perto as reformas feitas no local. “Viemos fazer um checklist para saber o que está faltando no campo, se tem algum detalhe que ainda não foi verificado e se tiver um problema o que temos que fazer para resolver”, explicou o governador.

Ao final da visita, Simão Jatene conversou com os jornalistas que também acompanharam a inspeção. Em entrevista ao vivo para uma rádio esportiva do Pará, Simão Jatene foi parabenizado por estar trazendo ao Estado um evento dessa magnitude. “Quem merece parabéns não é o governador e sim o povo do Pará. O governador foi apenas uma ferramenta para que isso pudesse acontecer. Esperamos também que esse seja o primeiro de muitos eventos internacionais que traremos neste governo”, enfatizou.

Perguntado sobre a possibilidade do presidente daConfederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anunciar que o Pará poderá ser uma das sedes da Copa América – 2015, o governador disse que não tem a certeza, porém está desejando que isso possa acontecer. “Esperamos que o jogo de amanhã encante a todos e que sensibilize os responsáveis por essa decisão. Queremos que eles vejam que nós podemos ser uma bela alternativa e que nós estaremos aqui, de braços abertos para qualquer decisão”, ressaltou.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, garantiu que o Mangueirão já está pronto para receber o Superclássico das Américas. “Estamos com tudo pronto para fazermos um grande espetáculo. Todas as secretarias se empenharam, disponibilizaram profissionais para que o resultado seja o melhor possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário