02/05/2012 - Deputados aprovam indicação para o TCM
Os deputados aprovaram a indicação do secretário de Assuntos Institucionais do Estado, Antônio José Guimarães para ocupar a cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. A vaga foi aberta com aposentadoria do Conselheiro Alcides Alcântara. Esta vaga estava destinada à livre indicação do Legislativo Estadual.
Antônio José é engenheiro florestal e funcionário do IBAMA desde 1977, foi secretário de Estado na gestão do governador Jader Barbalho (1991-1994). O nome foi aprovado para a vaga no TCM sem nenhum questionamento nas Comissões de Constituição e Justiça, e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, recebendo 30 votos favoráveis a sua indicação e uma abstenção declarada do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL).
Segundo o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Parsifal Pontes, esta vaga seria de um nome indicado do seu partido, já que nas anteriores, o partido havia ajudado a eleger os nomes indicados pelo PSDB.
“Vou para o Tribunal cumprir a minha obrigação de bem zelar pelas contas públicas”, prometeu Antônio José. Ele também disse que pretende contribuir na agilidade na liberação dos processos de prestações contas. “Tem contas tramitando desde 1990 e vamos agilizar e cumprir os acordos estabelecidos com este Poder Legislativo”, disse Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário