Há quanto tempo aquele seu top curtinho, que deixava sua barriga bem à mostra, foi banido ou, pelo menos, esquecido no seu guarda-roupa? Agora, no que depender de alguns dos mais influentes estilistas do planeta fashion, sua barriga voltará a ver a luz do sol no verão 2012.
Depois de temporadas banidas das passarelas (e de muitos closets) modelos com barriga de fora voltaram a dar as caras nos mais recentes desfiles internacionais. Prada, Emilio Pucci, Proenza Schouler, Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace foram apenas algumas da grifes que investiram em modelos que – acreditem – não tinham nada de “piriguetagem”.
É assim que a tendência da barriga de fora aparece para a estação mais quente do ano: mais retrô e menos sexy; mais elegante e menos vulgar. Pense em verões dos anos 1950 na costa mediterrânea, numa coisa meio “La Dolce Vitta al mare”. A imagem é bem por aí.
Uma das principais razões da não-vulgaridade desse novo-velho look é a cintura bem alta, cobrindo o umbigo e deixando só uma faixa de barriga à mostra. Nas passarelas, as saias – godês ou lápis – de cintura alta vinham combinadas com tops tipo bustiê da década de 40, reforçando ainda mais o clima retrô.
A escolha de tecidos mais delicados, nobres até, também ajuda a descaracterizar o “piriguetismo” da infame barriga de fora. Na Prada, por exemplo, tecidos furadinhos tipo lasie, ou plissados, conferiam toques extra-clássicos e bem femininos ao look. Já na Dolce & Gabbana, é a renda que empresta elegância ao visual, enquanto na Miu Miu os modelos vêm todos em tecidos acetinados.
Outra saída segura é apostar em formas não tão ajustadas ao corpo. Shapes mais tradicionais ajudam a balancear o despojamento instantâneo de sair por aí com parte do seu tronco aparecendo. E, por fim, para disfarçar ainda mais, vale finalizar o look com algum tipo de casaco, preferencialmente se for de alfaiataria ou de pegada mais clássica.



Nenhum comentário:
Postar um comentário