segunda-feira, 6 de maio de 2013

Operação Dia das Mães percorrerá cinco municípios paraenses




    Entre os dias 6 e 10 de maio, o Imetropará estará realizando a Operação Especial Dia das Mães, que percorrerá estabelecimentos comerciais de cinco municípios: Anapu, Itupiranga, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí. O objetivo da ação, que acontece em todo país, é verificar se os produtos têxteis femininos colocados à venda nesses locais atendem às normas estabelecidas.
    Os fiscais vão percorrer o comércio varejista ou atacadista para checar se roupas e artigos têxteis em geral atendem ao que determina o Inmetro, sendo comercializados com informações obrigatórias, como dados do fabricante ou do importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, cuidados de conservação e indicação de tamanho, tudo especificado na Língua Portuguesa.
    "Essas informações são importantes, pois evitam que o consumidor compre algo que, por exemplo, lhe cause algum tipo de alergia, e também o orientará para a melhor forma de preservar o produto têxtil que adquiriu", explica Luiziel Guedes, presidente do Imetropará. Se o consumidor suspeitar de algum produto, alerta ele, pode fazer uma denúncia à Ouvidoria do Imetropará pelo telefone 0800 280 1919.
    PRÉ-MEDIDOS
    Entre os dias 6 e 27 de maio os fiscais da Divisão de Pré-Medidos estarão percorrendo nove municípios para uma fiscalização de rotina. Serão visitados estabelecimentos em Castanhal, Irituia, São Domingos do Capim, São Miguel do Guamá, Santa Maria do Pará, São Caetano de Odivelas, Altamira, Anapu e Pacajá. Os produtos pré-medidos são aqueles cuja massa, volume ou quantidade já vêm indicado na embalagem, como feijão e arroz, por exemplo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário