terça-feira, 24 de julho de 2012

A copa de 2014, levará turistas á conhecer a praia de Alter do chão.



Tamara Saré-Ag. Pará
A praia de Alter do Chão, em Santarém, deve atrair os turistas que visitarem Manaus durante a Copa do Mundo, em 2014

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 23/07/2012 às 19:01

    Eventos que reúnem profissionais da área médica poderão trazer mais de 37 mil visitantes a Belém, atesta o relatório apresentado pelo Belém Convention & Visitors Bureau (BCVB) referente ao 1º Encontro de Dirigentes de Entidades Nacionais e Internacionais, que aconteceu durante a sexta edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA 2012), entre os dias 21 e 24 de junho, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
    Socorro Costa, presidente da Paratur, ressaltou a importância do relatório, assinado pelo diretor executivo do BCVB, Cézar Coimbra. “Os dados são muito positivos e mostram que foi correta a estratégia de marketing da Paratur ao investir também durante a Fita na participação de realizadores de eventos”, afirmou ela.
    O encontro, que contou com a participação de dirigentes de entidades médicas nacionais e internacionais, teve o objetivo de promover Belém e divulgar o Pará, com seu potencial para realização de eventos promovidos por essas entidades. A Fita foi uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
    De acordo com a organização, o encontro teve seu objetivo plenamente alcançado, o que vem sendo confirmado pelos testemunhos recebidos após o evento, como o de Eugênio Costa de Souza, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia. “Voltei desta viagem muito impressionado com o que vi em Belém, convencido da estrutura para a realização de grandes eventos médicos. A SBU estará ciente do potencial da cidade e região”, afirmou em correspondência enviada ao BCVB após sua passagem pela capital paraense. Os participantes também ressaltaram a organização da Fita.
    Da reunião participaram representantes de 22 sociedades e associações com abrangência internacional e nacional, que até 2017 devem realizar cerca de 80 eventos, incluindo congressos, cursos, jornadas, simpósios e premiações, para um público estimado em 130 mil pessoas. As entidades demonstraram grande interesse em realizar pelo menos 15 eventos em Belém, atraindo mais de 37 mil participantes.
    Outra grande vantagem para Belém é a realização de grandes eventos no país, como a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas e a Jornada Mundial da Juventude. A Copa de 2014, por exemplo, trará visitantes à cidade de Manaus (AM), subsede do evento, e consequentemente para a vila de Alter do Chão, no município de Santarém, no oeste paraense, com suas praias ao longo do Rio Tapajós.
    Resultados – Dados da Paratur e Setur, fornecidos pela Strategic Consulting, empresa contratada para executar a Bolsa de Negócios na Fita, mostram que 45 suppliers participaram do evento, sendo 62,22% do Pará, 6,66% da Região Norte, 15,55% do Nordeste e 2,25% do Centro-Oeste. O Sudeste foi representado por 6,66% e o Sul por 6,66%.
    A expectativa de geração de negócios para a próxima temporada, segundo os realizadores da Fita, é de US$ 60.302.000,00. No prazo de 90 dias os suppliers receberão uma pesquisa, cujo conteúdo abordará a efetivação de negócios iniciados na Fita 2012. 
    Ao todo foram marcados 299 encontros entre suppliers e buyers, além de agendas espontâneas. Um bom exemplo foi o encontro de representantes da Martinica com a agência Amazon Star Turismo, especializada em receptivo de fluxo da França Metropolitana e seus departamentos ultramarinos.
    A Martinica despertou interesse, inclusive, pelo Passaporte Pará, produto turístico lançado pelo Governo do Pará durante a Fita. A notícia foi dada aos dirigentes da Paratur e Setur durante uma reunião com a delegação de empresários e o Governo da Martinica, na penúltima noite do evento, no Hangar

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário