sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presidente da Paratur visita sede da Acip

Acompanhado da vereadora Francisângela Resende (PMDB), do Secretário Municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Parauapebas, Abrão Lopes Pimentel, entre outras autoridades, ao comando do presidente da Acip, Oriovaldo Mateus, membros da sua diretoria receberam semana passada nas dependências da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas a ilustre visita do presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), senhor Adenauer Góes.

Na reunião, foram debatidos uma série de ações de fortalecimento do setor nas áreas de Ecoturismo, negócios, eventos, turismo cultural, histórico e rural de Parauapebas e região.

Oriovaldo Mateus, ladeado de diretores da Acip colocaram em pauta vários assuntos de interesse da região através do turismo. “Nossa região é bastante rica no que se diz respeito ao turismo, porém, infelizmente somos esquecidos por parte de programas do Governo do Pará e da própria Paratur”, relatou Oriovaldo, acrescentando ainda que a reunião foi muito importante, afinal, a mesma visa estreitar os laços entre a Paratur que cuida do turismo em todo o Pará e a região de Parauapebas que tanto precisa de investimentos na área de turismo.

Certificação da Paratur

Aproveitando a sua visita ao município de Parauapebas, o presidente da Paratur, Adenauer Góes, certificou 60 profissionais de Parauapebas em cursos oferecidos através do Plano Emergencial de Qualificação Profissional em Turismo. Ministrados entre os dias 17 de outubro e 28 de novembro, esses cursos contemplam as áreas de Qualidade no Atendimento, Cozinha Regional e Garçom. A certificação ocorreu no auditório 3 da Prefeitura de Parauapebas.


Ministrados entre os dias 17 de outubro e 28 de novembro, esses cursos contemplam as áreas de Qualidade no Atendimento, Cozinha Regional e Garçom. A certificação ocorreu no auditório 3 da Prefeitura de Parauapebas.

Segundo o presidente da Paratur, o Plano Emergencial de Qualificação garante investimentos que inicialmente somam cerca de 300 mil reais para qualificação de mais de 1.300 pessoas que atuam na cadeia produtiva do turismo em diversos segmentos, totalizando 62 turmas e 31 modalidades de cursos, voltados à capital e mais 15 municípios. Através do Plano já foram certificados 95 profissionais em Bragança, 74 em Marapanim, 80 em Curuçá, 40 em Quatipuru e, mais recentemente, 60 em Parauapebas e 80 em Marabá.

PEQTur

Cerca de 10.280 profissionais que atuam direta e indiretamente na área do turismo em 68 municípios do Pará devem passar por algum tipo de qualificação entre 2012 e 2015, por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), lançado no último dia 31 de outubro pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário