segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Modelo GG de 21 anos vai fazer estreia no Fashion Week Plus Size

Fluminense de Araruama, a modelo Géssica Carneiro, de 21 anos, é a nova musa plus size e fará sua estreia nas passarelas no Fashion Week Plus Size Inverno 2012, que acontecerá em fevereiro, em São Paulo. Olhos claros, pele morena, 94 quilos e 1 metro e 65 centímetros, Géssica cursa Enfermagem em sua cidade natal, estuda administração por um curso a distância, mas tem refletido mesmo é sobre o mundo da moda. “É importante diferenciar a função da miss plus é dizer não ao preconceito e da modelo é uma questão mais comercial”, diz a morena.

Você é a modelo revelação do Fashion Week Plus Size. Como você alcançou esse posto?

Tudo começou com concurso de miss do qual eu participei aqui, no Rio de Janeiro, há dois meses. Antes, eu não tinha a menor pretensão de virar modelo nem pretendia ganhar o concurso. Só depois comecei a pesquisar mais sobre isso, fazer book para ingressar nessa carreira.

Quantas campanhas você já fez?

Então, até agora, nenhuma. O desfile vai ser minha estreia no mundo plus. Estou super nervosa. Mas é muito legal saber que estão confiando em mim. Por isso, estou treinando, procurando aprender mais sobre desfile, a moda plus. Eu até me interessava por esses assuntos antes, mas não com o olhar de profissional da área.

Como exatamente é sua preparação?

Então, estou vendo muitos vídeos de desfile. Estou focando nisso, porque a moda em si, ora, toda mulher gosta de moda. É difícil a mulher que não entende disso. O que estou fazendo é pesquisar mais sobre a moda plus, as marcas, as grifes, como deve ser uma modelo plus, o que ela deve ter de destaque. Como a gente é um pouquinho gordinha, a gente de se valorizar mesmo. Até mesmo mais do que as outras. A gente tem de trabalhar para que as pessoas nos olhem vendo a beleza. Tem de cuidar da pele, do corpo. Não é porque é gordinha não vai cuidar da saúde. A gente malha… Não para ficar saradona, mas para ficar saudável.

Quais são as técnicas de desfile que você está estudando?

Então, estou vendo vídeos de desfile à beça, né? Porque a gente tem um pouquinho de dificuldade, né? Não é só pegar um desfile das magrinhas e achar que vai fazer aquilo. Estou vendo os vídeos de outros Fashion Week Plus para me preparar para o evento.

Qual é a diferença entre um desfile das magrinhas e das plus?

Eu creio que a maior dificuldade seja desfilar. Elas desfilam mais rápido, com mais trocar de pernas. A gente desfila de forma mais pausada. Lógico que com uma ótima desenvoltura também, porque a gordura não impede nada. O nosso é mais pausado mais bonito de se ver. Não é aquela coisa corrida igual à que as magrinhas fazem.

Você mencionou que está malhando. Como?

Faço academia, hidroginástica e aeróbica. Duas vezes por semana cada coisa. Musculação eu não faço. A gente tem de se manter saudável, né? Porque por trás da gordura sempre existe um colesterol alto, um diabetes, que eu não quero ter. Cuido da saúde para isso. Graças a Deus, não tenho problema nenhum relacionado à obesidade.

Você mudou sua alimentação para se preparar para o desfile?

Não. Modelo plus não precisa ficar igual às magrinhas, que só comem alface. Isso é horrível. O bom de ser modelo plus é poder comer o que se quer, sem excesso, claro. Não dá para se entupir de doce o tempo todo. Tem de ser balanceado para não ficar ainda mais plus. Estou satisfeita com meu peso.

Qual é?

94 quilos e 1 metro e 65 centímetros.

O que mudou na sua vida depois da vitória no concurso?

No começo, meu namorado, que foi quem mais me incentivou, ficou com um pouco de ciúme. Agora, ele conta para todo mundo que tem uma namorada miss. Mas estamos juntos há dois anos. Ele foi comigo até São Paulo para fazer as fotos do meu book. Ficou orgulhoso. Mostrou as fotos para a família dele.

Ele também é plus size?

Um pouquinho, sim. Até estão chamando ele de rei momo.

E a paquera aumentou depois do título?

Olha, tenho recebido várias cantadas. Acho que a quantidade dobrou ou triplicou. Tem muita gente dando em cima. Essa coisa de modelo faz os caras investirem mais. Acho que tem uma fantasia, essa coisa meio de princesa. Mas eu tenho namorado e sou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário