sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Paratur e Chias Marketing aplicam pesquisa sobre o destino Pará na Abav

Uma pesquisa junto aos agentes de viagens e operadores de turismo sobre o destino Pará está sendo aplicada desde o último dia 19, data de início da Feira das Américas – 39º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que encerra nesta sexta-feira, dia 21, no Rio Centro, Rio de Janeiro (RJ).


A pesquisa, coordenada pela empresa espanhola Chias Marketing, foi encomendada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para subsidiar o “Ver-o-Pará”, Plano Estratégico de Turismo do Pará, que será lançado em Belém no próximo dia 31, às 17 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Anete Ferreira, pesquisadora da Chias Marketing que coordena a pesquisa juntamente com a consultora Patrícia Sevilha, diz que o objetivo da pesquisa é “avaliar junto aos operadores e agentes de viagens como eles percebem os produtos do destino Pará que são colocados à venda no mercado nacional e internacional”. Servirá para que sejam avaliados os pontos positivos e também negativos desses produtos, visando estratégias de melhoramento tanto do produto quanto das ações de marketing, promoção e divulgação.

Mais de 50 agentes e operadores devem ser ouvidos nos três dias de feira pela equipe de cinco pesquisadores.  Na Abav – Feira das Américas, estão participando cerca de 840 expositores do Brasil e mais 38 países. Adenauer Góes, presidente da Paratur, informa que além de lançar o “Ver-o-Pará”,  Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançará também dia 31 a nova marca turística e o novo site promocional de turismo do Pará. A marca resulta de um trabalho da equipe de marketing da Paratur com a empresa de comunicação Griffo. Já o site é uma parceria da equipe de comunicação e marketing da Paratur com a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

O estande do Pará na Feira das Américas é uma reprodução da Basílica Santuário de Nazaré. Recebeu nesses três dias agentes e operadores de viagens, profissionais de turismo e outros em busca de informações sobre o Pará, considerado a obra-prima da Amazônia.

Além de diversos empresários que atuam em Belém, Santarém, Marajó e outros polos, também estiveram divulgando seus produtos no estande do Pará, coordenado pela Paratur, representantes da secretaria de turismo de Santarém, no polo Tapajós, e da Coordenadoria de Turismo de Belém (Belemtur). Representantes de empresas como a Mundial Turismo, Iara Turismo,  Boeing Turismo, Manga Turismo, Travel In Turismo, Fontenele Turismo, Adetur, o Sindicato de Guias de Turismo (Singtur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Pará), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará), entre outros dividiram com a equipe de marketing da Paratur a missão de promover o Pará no congresso e feira, considerado o mais importante evento promocional turístico da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário