quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Recordista na canoagem volta ao Pará com mais um título

O canoísta paraense da cidade de Santarém, Hiel Gesã, conseguiu mais um título para sua extensa coleções de prêmios esportivos. No último final de semana, em Angras dos Reis, Rio de Janeiro, o atleta conquistou o primeiro lugar na prova Oceânica de 50 km de canoagem.


Hiel integra o projeto “Bolsa Talento”, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que trabalha com o objetivo de estimular a permanência do atleta paraense no Estado, de acordo com o ranking repassado por cada federação. Atualmente é o canoísta recordista em títulos brasileiros. Segundo ele toda essa paixão pela canoagem começou há muito tempo. “Tudo surgiu de uma brincadeira, em 1988, quando comprei um caiaque e ficava remando com meu primo, pelas águas. Depois de duas semanas já estava participando de uma competição local e fiquei em segundo lugar”, lembra Hiel.

Para o presidente da federação paraense de canoagem, Evandro Malato, esse esporte tem tudo a ver com o Estado. “Estamos cercados por água, a nossa região possuiu diversas comunidades ribeirinhas. A canoagem retrata muito isso, ou seja, com incentivo, quem pratica vai cada vez mais longe, como é o caso do Hiel”, destacou. No próximo de 9 de outubro, o atleta também irá participar do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro e tentar o 10° título nacional de canoagem, premiação inédita para o esporte paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário