quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mangueirão vira palco de um verdadeiro espetáculo do futebol brasileiro

Com o coração cheio de alegria. Sem dúvida, foi com esse sentimento que cada um dos mais de 40 mil torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na noite desta quarta-feira (28), deixaram o estádio. Em cada olhar, em cada sorriso, era possível perceber uma sensação de orgulho de ser paraense e de ter feito parte de um verdadeiro espetáculo esportivo. “A festa foi maravilhosa. Fiquei encantada com tudo. Nós paraenses mostramos para o Brasil e o mundo que o povo do Pará é apaixonado pelo futebol brasileiro”, disse a dona de casa Anita Santiago, que foi ao campo com toda sua família.





O sentimento dela foi o mesmo de milhares de torcedores que lotaram o estádio e deram várias demonstrações de amor pelo futebol durante o jogo inteiro. Mas, o destaque do espetáculo foi o momento da execução do hino nacional. De pé, o estádio inteiro cantou, aplaudiu e mesmo ao final da música continuou entoando a letra do hino brasileiro. Até os jogadores, acostumados a jogarem no mundo inteiro, ficaram emocionados com a cena. “O povo do Pará está de parabéns. Essa bela vitória que vimos deve ser comemorada em todos os sentidos. É um momento em que o estado recupera sua auto-estima e resgata os grandes eventos esportivos de volta a capital paraense. O resultado de tudo que vimos aqui, não poderia ter sido melhor”, afirmou o governador Simão Jatene.

Ao final do jogo, o governador desceu ao gramado e, acompanhado de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cumprimentou cada um dos jogadores pela vitória de 2 a 0 contra a Seleção da Argentina.  Simão Jatene participou também de um dos momentos mais esperados do Superclássico: a entrega da taça aos vencedores do título. Ao sair do estádio, o governador foi aplaudido por muitos torcedores que agradeceram o chefe do Executivo pela realização do evento.


Copa América

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também comentou o sucesso do jogo. “O evento foi maravilhoso e por tudo que foi visto durante o Superclássico nós podemos afirmar com certeza que Belém merece ser uma das subsedes da Copa América de 2015”, enfatizou. O anúncio de que a capital paraense será uma das subsedes do evento foi feito por Teixeira e pelo governador minutos antes do primeiro gol brasileiro. “Agora vamos começar a nos preparar para a Copa América, porque projetos desta natureza precisam ser pensados com muito carinho e cuidado. Tenho certeza que o carinho e a organização dada para o Superclássico fez com que a nossa cidade fosse escolhida para sediar o evento”, ressaltou Simão Jatene.

O chefe do Executivo parabenizou os responsáveis pelos sistemas de segurança, saúde e infraestrutura, que funcionaram de maneira exemplar antes, durante e depois do jogo. “Tivemos um sistema de segurança que foi fundamental para o sucesso do evento. Agradeço a todos que se empenharam para que tudo ocorresse sem qualquer incidente”.

O  trabalho de recuperação feito no Mangueirão também foi lembrado pelo governador. “Não podemos esquecer que quando assumimos, o estádio estava interditado pela CBF. Hoje, com essa energia fantástica que passamos, fomos convidados a sediar mais um evento internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário