sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Belém está pronta para receber Brasil e Argentina

Com o passar dos dias o coração dos paraenses está mais acelerado. O motivo de toda essa tensão é a proximidade do grande clássico do futebol mundial, disputado entre Brasil e Argentina, que vale a taça do Super Clássico das Américas, na noite da próxima quarta-feira (28), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.


A parceria feita entre o Governo do Estado e a Prefeitura, juntamente com a Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) organiza o receptivo com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GBel), Secretaria de Economia (Secon), Secretaria de Saneamento (Sesan), Companhia de Transportes (CTBel) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o titular da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), Wady Khayat, o evento será uma grande oportunidade para apresentar a cidade e, sobretudo, fazer crescer o turismo na capital. “É um grande momento para o Pará. Seremos o foco internacional. Todos os olhos estarão voltados para cá. Esse jogo é uma grande oportunidade para apresentarmos a nossa cidade. Por isso o nosso objetivo é fazer uma bela festa e assim, chamar a atenção de turistas, para que conheçam o que temos a oferecer”, afirmou.
   
Ainda segundo Khayat, os preparativos para a chegada dos jogadores brasileiros e argentinos necessitam de uma grande equipe. Por isso, várias escolas de samba e grupos folclóricos foram chamados para integrarem o grupo. “É muito importante a presença de todos, porque juntos faremos uma bela recepção, tanto para a delegação brasileira, quanto para a da argentina”, declarou o coordenador.

Os jogadores brasileiros chegarão em Belém em dois vôos comerciais, na segunda-feira (26), e seguirão para o hotel Crowne Plaza Belém, onde ficarão hospedados. Já os jogadores argentinos chegarão à cidade, na terça-feira (27), em um vôo fretado. Do aeroporto seguirão para o Hilton Hotel. Ao desembarcarem, os jogadores serão recebidos por grupos folclóricos.

O paraense que não for ao jogo, terá a oportunidade de assistir ao treino da delegação brasileira que acontecerá na segunda-feira no Mangueirão. Os ingressos para o treino já começaram a ser distribuídos em diversos pontos da cidade. Para garantir a entrada, é necessário que o torcedor leve 1 kg de alimento não perecível e troque pelo ingresso.  Já os jogadores argentinos treinarão na terça, a partir das 20h30, também no Mangueirão.
     
A segurança do evento recebe o apoio da Guarda Municipal de Belém. Tanto no treino, quando no dia do jogo, cerca de 150 servidores vão participar do forte esquema de segurança montado para o evento. O efetivo envolve todos os grupamentos táticos e operacionais da GMB (GAT, Atac, Rondac e DOP), que utilizarão 13 viaturas e 13 motocicletas na operação.          

O mesmo esquema vai acontecer no entorno dos hotéis em que as seleções irão ficar hospedadas. Os jogadores receberão também a escolta das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Com um público esperado de mais de 40 mil pessoas no dia da partida, o Samu trabalhará com cinco ambulâncias de suporte básico, quatro motolâncias e uma ambulância do Núcleo de Educação Permanente que dará apoio em qualquer possível situação.

“Queremos fazer uma linda festa para que o Brasil se pergunte por que Belém ficou fora das sedes da Copa do Mundo de 2014. Vamos mostrar para o mundo o que a nossa cidade tem a oferecer, as suas riquezas, os seus pontos turísticos. Só peço para todos os paraenses que estiverem no Mangueirão no dia do jogo, que vão trajando camisa amarela. Vamos deixar o estádio totalmente com a cor do nosso país”, declarou Khayat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário