quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Professores paralisam temporáriamente aulas na UFPA

Os professores da Universidade Federal do Pará paralisaram as atividades nesta quarta-feira (24). De acordo com o ADUFPA, a paralisação será de 24h, porém, é um aviso de uma provável greve dos professores federais.


A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas, que nos últimos dias vem gerado vários outros protestos e todo o país. No caso do professores federais, eles pedem que a Presidente Dilma, de reajuste salarial.

Segundo os professores, desde 2008 que eles não recebem reajuste. Em Fevereiro o sindicato dos professores solicitou uma reunião com o governo para mostrar a pauta de reivindicações. De lá, para cá, o governo decidiu dá reajuste de apenas 4%, sem levar em consideração, os quatros de inflação acumulada.

OPINIÃO: Fica difícil acreditar que a educação no Brasil pode melhorar, com investimentos tão baixos na educação. Todo mundo ta cansando de ouvir, que a educação básica é a raiz do desenvolvimento social e econômico do país. Enquanto não houve medidas anti-gananciosa, alunos e professores sofreram com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário